+
                   
+

sábado, 27 de outubro de 2012

O que é e como funciona o cheque especial

O que é o cheque especial?

Cheque especial é o nome que se dá a um dos serviços do banco. Nesse serviço o banco deixa você gastar um valor a mais do que você tem na sua conta. Por exemplo, se você tem 50 reais na sua conta e pagou  uma dívida de 70 reais, você usou o seu saldo de 50 reais e mais 20 reais do cheque especial, totalizando os 70 reais que você descontou.

Existe um limite no cheque especial?
Sim, existe um valor no qual você não pode ficar negativo. Porém isso não é um padrão e você pode pedir para aumentar ou diminuir, de acordo com a sua necessidade. É indicado que você não tenha um cheque especial muito alto. Cerca de 20% do seu salario já é o suficiente para ajudar caso você se aperte no fim do mês. Porém, um valor maior que esse pode acabar trazendo mais problemas do que soluções. É porque, além do valor ser cobrado no próximo mês, dependendo do tempo que você ficar devendo, os juros são altos e podem deixar você cada vez mais endividado.

Qual é a taxa de juros do cheque especial?

Cada banco tem sua própria taxa, porém, ela é uma das taxas de banco mais altas que existem, sendo muitas vezes mais altas do que taxas de emprestimos ou financiamentos comuns.

Para aumentar ou diminuir o seu limite de cheque especial, basta visitar a sua agencia bancaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário