+
                   
+

sábado, 27 de outubro de 2012

Como ter um cartão de crédito internacional?

Uma das maravilhas da tecnologia moderna é o cartão de crédito. Com ele, você pode pode efetuar as mais diversas compras, tanto em lojas físicas quanto em lojas virtuais e e-commerces. E o melhor de tudo, você pode pagar as suas compras em várias e várias vezes. Se o valor foi alto, é possivel pagar em até 15x em alguns locais e sites.
Uma coisa muito boa dos cartões de crédito é que alguns também são internacionais. Ou seja, é possivel efetuar compras em outros países ou em sites internacionais e pagar em qualquer moeda (dolar, euro, libras, pesos e etc). É excelente pois com o cartão de credito internacional você não é pego desprevenido e pode pagar qualquer coisa, em qualquer lugar.

Para utilizar o paypal você precisa também de um cartão de credito internacional. Com um cartão de crédito nacional não é possivel e muito menos um cartão de débito.

Como habilitar o meu cartão de crédito para a função internacional?
Antigamente era uma burocracia tremenda conseguir um cartão de crédito internacional, mas hoje em dia é muito simples. É muito provavel que, se você fez seu cartão de credito a pouco tempo, ele já seja internacional. Se estiver escrito no seu cartão "internacional" (tanto faz se ele é VISA ou MASTER CARD) o seu cartão já vem com a opção de internacional, basta ligar para a sua agencia bancaria ou visita-la pessoalmente e pedir para que a função internacional seja habilitada. Muitas vezes essa função já vem habilitada. Para garantir, melhor que você entre em contato com o banco para não ser pego desprevenido.

Meu cartão não está escrito Internacional em nenhum lugar e agora?
Se o seu cartão foi feito a alguns anos atrás é possivel que ele não seja internacional. Aí o negocio se torna um pouco mais demorado (mas continua simples). Você terá que visitar a sua agencia e pedir para vir um novo cartão que tenha a função internacional. Esse novo cartão terá um custo extra (cerca de R$ 4,90 ~ R$ 8,90) e pode demorar de 15 a 30 dias para chegar na sua casa.

Todos os bancos tem cartão internacional?

Possivelmente todos os bancos tenham cartões internacionais para disponibilizar aos seus clientes. Bancos que são cooperativas (Como Sicoob e Sicredi) disponibilizam cartões internacionais aos seus clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário